blogger | gmail | blogs | o blog original

Hoje vou começar a falar sobre coisas que me irritam.
Concerteza não será novidade, mas pelo menos desabafo.
A primeira "irritação" de que me apetece falar é do comportamento das pessoas nas filas.
A situação pode passar-se em qualquer repartição pública.
Entramos e deparamo-nos com uma fila considerável. Nada que não tivessemos previsto, mas que dispensávamos.
Tiramos o papelinho (quando há) e ocupamos o nosso lugarzinho, preparados para a longa espera.
Depois de algum tempo de espera, em que trocamos impressões com os vizinhos de fila e companheiros de infortúnio, entra alguém (homem ou mulher / velho ou novo) com um ar apressado.Olha em volta, faz uma cara de espanto e pergunta:
-" Não se importa que passe à frente??É que é só uma perguntinha...e estou com um bocadinho de pressa..."
Reparem na "perguntinha" e no "bocadinho".É estratégico!!!
IRRITA-ME!!! Eu também só quero fazer uma perguntinha!!!E também preferia estar noutro lugar!!!
Entretanto a fila avança. Deve ser psicológico, mas invariávelmente a pessoa atrás de nós procura o contacto fisico e cola-se a nós.
IRRITA-ME!! Não gosto de sentir o "bafo" de desconhecidos nem de "levar" com a carteira das senhoras nas costas.
Finalmente chega a nossa vez e avançamos para o balcão. É aí que a pessoa que estava atrás de nós se coloca ao nosso lado. Acaba de preencher um papelinho, assina outro papelinho ou simplesmente assiste à nossa conversa com o funcionário.
IRRITA-ME!!!Mas porque não espera a sua vez!!!Não vai ser atendido mais cedo e não tem o direito de ouvir os meus assuntos!!!
E já está!!!
Tenho outras irritações para partilhar, mas fica para a próxima.
Fiquem bem.