blogger | gmail | blogs | o blog original

Primeiro filho!
Olho azul!
Cara redondinha!
Sempre habituei-me a ser o centro das atenções e a não gostar de leite… estaria o meu futuro traçado!????

Aos seis anos começo a ter os primeiros inputs totalmente externos à família/amigos de que realmente seria especial … as meninas do liceu que se cruzavam comigo no trajecto para casa enquanto esmagava com os pés as folhas castanhas e secas caídas das árvores ofereciam-me algodão doce e nougats e eu envergonhado aceitava as ofertas normalmente acrescidas de um beijo… na cara (6 anos amigos… por amor de Deus)!
Ganhava coragem e já em casa contava o episódio e aliviado sorria é que sem dentes sorrir só dentro de portas – podia ser prejudicial para a imagem!

A cena repetiu-se algumas vezes durante 2 longos anos embora não consiga dizer se seriam as mesmas meninas de sempre ou se porventura seriam sempre diferentes, confesso que me agradaria mais o segundo cenário mas de facto naquela altura e tal era o impacto no meu ser que nunca fixei as caras.

Hoje e olhando para os filhos dos meus amigos, sendo eles especiais, pergunto-me se lhes acontece o mesmo mas depois constato que eles não andam os 2 ou 3 quilómetros que eu andava para chegar a casa ou à escola!

Depois …. depois veio o deserto, era um rapazinho com boas notas mas que de popular aos olhos dos outros não tinha assim nada de especial a assinalar a não ser a cena dos olhos (para miúdas) e os cromos que tinha para a troca (para os rapazes) mas nada que se comparasse com tempos idos não muito longínquos.

Delegado de turma? – nunca!
Desportista de eleição? – passo!
Futebolista de topo? – normalmente era o Zico ou o Chalana… quando conseguia escolher primeiro, isto é, o talento não passava da escolha dos nomes!
Corpo de modelo? – só eu poderia acreditar nisso!
Rapaz com piada? – deve ser para rir!

Jogava sempre à bola com a miudagem e a titular porque a única bola de cautchu, que alguns diziam cátchumbo, do bairro era dos manos Santos!

Facto curioso é que, apesar de tudo, normalmente fazia parte do grupo dos populares e dos mais velhos mas sendo seguramente (não para os do próprio grupo e ainda hoje acredito nisto) dos últimos da hierarquia.

Acertava com facilidade e rapidez onde era o Mar Morto no mapa mas depois era transparente aos olhos de quem eu achava que deveria ver-me… não sabem o que perderam… mais de 5 €! (tinha que recuperar esta frase)

Poucos anos passaram e eu bem lutava e com relativo sucesso para, no mínimo, não ser considerado um Nerd mas muito ajudou o facto de não usar óculos e de deixar a malta copiar por mim nos testes.

Dos 13 aos 18 anos omito e dos 18 até à presente data também!

Então não é que aos 36 anos sou nomeado Representante do Pais da turma da minha filha, ‘tou cá desconfiado que houve uma calçadeira… epá sem oferecer-me/propor-me para o cargo a professora inclina o corpo para a frente e pergunta-me "então este pai aqui não quererá ser o Representante"?
Se calhar por isso a Sr.ª está agora de baixa (piada de mau gosto… as melhoras)
Há testemunhas!
Credíveis!

Nem sei bem se cheguei a dizer que sim!

Ok aceitei mas depois sou gozado pelo meu amigo Tiago “hehehe és o PRESIDENTE dos Pais”!
O Tiago tem 9 anos!

Passam duas semanas deste dia histórico e depois de alguns mails meus eis que sou nomeado Vogal da Associação de Pais mas só depois de alguma insistência para que fosse Presidente… meu amigos… Presidente!
Terei percebido mal?
Acho que não!

A partir daqui o futuro é meu!
Alguma vez o Bill Gates foi Representante dos Pais?
E Vogal da Associação?
Ahh… então… no further questions!