blogger | gmail | blogs | o blog original

Se consultarmos o perfil dos autores e participantes deste blogue, deparamo-nos com uma realidade bastante interessante. Grande parte fez a transição do tempo em que nada se tinha... ou quase nada... para o tempo em que... e apesar da crise... tudo se tem ou pelo menos ambiciona-se... acabando sempre por se conseguir.
Nesta época, tão propícia a momentos de reflexão, sugiro que cada um de nós, abra o seu velho álbum de fotos de família e com a sua ajuda, viaje através do papel vegetal e se recorde desse tempo, em que apenas tínhamos a televisão da sala e passávamos a vida a atazanar a cabeça dos "velhotes" gritando vezes sem conta..."aquela máquinaaaaaaaaa !!!" ou "gasolina mal precisa, oficina nem pensar !!!"... para além de pensarmos que o "Clemente" sabia cantar!
Posto isto, sugiro igualmente, que sob o titulo "Lembro-me que:", cada um de nós partilhe com os restantes, uma pequena passagem ou facto, que de alguma forma o marcou nesses tempos inesquecíveis... vai ser hilariante!

Para começar...
Lembro-me que:
Na minha sala só existiam dois sofás individuais e eu e os meus dois irmãos revezávamo-nos a cada noite para ficarmos no sofá com a nossa mamã, (o glorioso "Jubileu"... nosso papá, ficava a trabalhar no café) os outros dois quando não era a sua noite de glória ficavam no outro sofá... quando calhava eu com o meu irmão João Paulo... passávamos a novela toda às cotoveladas.

Obs. Será que continuamos felizes com as nossas televisões da sala, da cozinha, da suite, do quarto dos garotos, do arrumo... ???!!!!!

Feliz natal a todos!