blogger | gmail | blogs | o blog original

Bem, cá vou eu iniciar a minha vida de "blogger". Aproveito para lançar um repto aos autores.....relatarem histórias, pessoais ou profissionais, que tenham vivido e que sejam divertidas.
Então foi assim (para quem ainda não conhece):
Dezembro de 1996. Tinha iniciado a minha carreira de médico veterinário há uns meses e fazia essencialmente domicílios.. no Natal desse ano recebi uma chamada para ir observar um cão e o meu irmão Pedro acompanhou-me. Quando chegámos ao destino, foi-nos apresentado o paciente, o Fofinho, 5 Kg de cão... um verdadeiro crocodilo. Pior ainda, era ele que mandava lá em casa. Depois da história clínica, do exame fisico e do diagnóstico estabelecido, o Fofinho necessitava duma injecção. Entretanto, fugiu para baixo de um móvel e os donos, aflitos, garantiam que dali ninguém o conseguia tirar. De facto, de cada vez que olhávamos para ele, só se viam dentes. Depois de algumas artimanhas e sem ninguém, incluindo ele, se magoar, lá consegui demovê-lo a sair. No entanto, eu agarrava-o com uma mão e, para preparar a medicação, necessitava das duas. Tive então uma brilhante ideia. Solicitei a colaboração do meu, também fofinho, irmão.
- Pedro, disse-lhe, vais agarrá-lo com uma mão na base de cada orelha.
Ele lá deve ter pensado que era uma bola de basket que os americanos lha queriam tirar, porque a verdade é que nunca o largou. Nesta altura, os donos já diziam pronto, pronto, nós depois vamos ao vosso consultório....Após a medicação, despedimo-nos com a expectativa de nunca mais nos voltarmos a ver. Contudo, dez anos depois, entra no consultório um casal, com um cão, chamado Fofinho. A consulta inicia-se com uma confidência. Sabe Sr. Dr., o meu cão era muito bonzinho até que dois irmãos veterinários lá foram a casa......
Nuno Nazário
mensagem original postada em 30/11/2008