blogger | gmail | blogs | o blog original

O álbum "This Is The Sea" dos The Waterboys marca fortemente quase todo o meu percurso na música, editado em 1985 "chega-me" aos ouvidos através do programa da RTP Top Disco.

"Chega-me" não todo álbum mas apenas o single de promoção escolhido "The Whole of the Moon", uma fabulosa canção que empurra também a banda para um patamar superior que talvez não mais tenha sido alcançado em álbuns futuros.

Certa vez (em Março de 1986) estava em Lisboa numa loja de discos na estação do Rossio com os meus tios na busca de um 45rpm para oferecer como presente de aniversário ao meu pai, a escolha estava mais que feita e era o "The Whole of the Moon".

A minha tia resolve intervir dizendo "essa é gira mas gosto mais desta" como quem entrava com o guito era ela achei por bem aceitar a sugestão e levo o "Good Heart" de um tipo com uma cara estranhíssima chamado Feargal Sharkey.

Estava longe de imaginar que iria tocar uma dezena de temas desta gente incluindo 2 deste álbum "Old England" e "The Pan Within"

banda: The Waterboys
tema: The Whole of the Moon
álbum: This is the Sea
ano: 1985