blogger | gmail | blogs | o blog original

Tenho reparado na extrema preocupação de todos os intervenientes neste espaço de opinião, lazer e criatividade, em rectificar os poucos erros ortográficos que, vão inevitavelmente surgindo nos seus diversos artigos e comentários. Se por um lado enalteço esse aspecto , que não deixa de ser importante , mostrando sobretudo o enorme respeito que todos nós atribuímos à nossa "gloriosa" e "lindíssima" língua portuguesa. Não posso deixar de temer, por outro lado, que tal facto seja intimidatório, no sentido de afastar possíveis participantes. Relembro que, do grupo de admiradores deste blogue, nem todos tiveram ainda vontade, disponibilidade ou até mesmo confiança para participar activamente com a sua opinião. No meu ponto de vista, estando eu completamente à vontade para fazer este tipo de observação, pois sou daqueles que por muito que tenha estudado (quem me conhece, soltou uma gargalhada!) sempre dei e continuo a dar bastantes erros de ortografia e não só (nunca sei bem onde por a vírgula e outras coisas do género). Não deixo de o considerar um caminho negativo e até perigoso se exigirmos demasiado de nós próprios e elevarmos este nosso "cantinho" à condição de espaço erudito sem direito ao erro, quando o que queremos... e estou certo disso é torna-lo abrangente e aglutinador onde todos os que de alguma forma contribuíram para a sua existência sintam o seu cariz colectivo e descomplexado. Desta forma e como sei que certamente nem todos concordaram comigo, proponho que não sejam os autores dos ditos erros a auto-corrigir-se, mas que deixem simplesmente que aconteçam... sei que não vai ser fácil, mas talvez seja uma boa forma de quebrar barreiras e nos aproximar-mos mais de uma relação "tu cá...tu lá".

Um abrasso......opss...abraço!