blogger | gmail | blogs | o blog original

Aos fins-de-semana costumo dar umas explicações de matemática aos meus netos e apercebo-me que a exigência na aprendizagem da disciplina não é igual à do tempo em que estudava. TALVEZ seja menor.

Foi mais ou menos com estas palavras que eu percebi a notícia transmitida nos noticiários televisivos. E se os netinhos frequentarem um curso CEF ou das novas oportunidades (sim, porque ninguém está livre de ter a felicidade de conseguir acesso a uma possibilidade tão enriquecedora como estas que tão apregoadas são), então vai aperceber-se melhor de como tudo mudou no ensino. TALVEZ para pior.

Mas, talvez nessa altura também já não seja Presidente da República e nada possa fazer. E agora, será que pode?

P.S (post scriptum, nada de partidos) – Pelo que disse na mesma reportagem, que relatava uma visita a uma Universidade, também se indignou (e eu estou de acordo com ele) porque apenas 50 licenciaturas de engenharia, das trezentas e muitas existentes no País, exigiam a disciplina de Matemática para acesso ao curso. Mas o senhor tem, certamente, um assessor para a Educação e não pode fazer nada? Tal como referiu nessa altura - “Como é isto possível?”

Nada melhor que uma visita de estudo para se aprenderem umas coisinhas...