blogger | gmail | blogs | o blog original

Desculpem-me, mas isto irrita-me!

Ontem, olhava distraídamente para a televisão, e vi um popular perguntar a um dos elementos da campanha eleitoral "como é que é isso do imposto europeu de que fala o cabeça de lista"? A resposta do político, com um sorriso condescendente, foi - "Esse é um assunto muito complexo para ser tratado aqui".

Chiça! Para pagar servimos, mas explicar porquê, espera lá que já vai! Lembrei-me da seguinte frase que anda por aí - «Veja lá como me trata. Quando me hostilizam eu não sou para brincadeiras.» Infelizmente nós, Portugueses, não somos desta massa porque bem nos têm envergonhado e enganado.

E, infelizmente também, pelo andar da carruagem, lá para o final do ano, quase que juro que teremos mais impostos, até ponho a unha do dedo mindinho no cepo. DESTE ano! E não serão europeus. Serão nacionais.