blogger | gmail | blogs | o blog original

Hoje... fruto de uma manhã "futeboleira" do dia de ontem... passei por uma clínica de reabilitação, na esperança de conseguir uma consulta de última hora... daquelas que nos obriga a ficar ali à espera que todos sejam atendidos e ainda depender da boa vontade do Sr. Dr. e da autorização do seguro...bom!!!... lá fiquei eu ali sentado, com todos os outros a marcarem-me... não fosse eu ter uma "ganda cunha" e ser chamado logo na reabertura da porta dos "milagres da ciência"... ali fiquei "sentadinho" à espera e como calculam passei a saber onde muitas outras pessoas vão passar a consoada. Mas o que realmente me fez partilhar este episódio com quem tiver vontade de ir lendo foi uma passagem no meu entender grandiosamente simples... numa fase avançada dessa minha espera eis que surge uma pessoa com uma evidente dificuldade em andar, apoiada em duas muletas e diz "bom dia"... eu respondi como todos os outros... "bom dia"... mas na verdade estava a dizer "f... mais um para ser atendido já estou f..."... mas de repente uma atitude me fez "morrer" de vergonha... lá no cantinho uma voz um pouco trémula ao mesmo tempo que se tentava levantar disse... " a senhora quer sentar-se aqui no meu lugar"... olhei e percebi que essa era a voz do paciente mais "velhote" e debilitado de todos.

prometo que nunca mais vou esquecer esta lição... é bom que tenhamos a capacidade de nos sentirmos envergonhados por perdermos tantas oportunidades para não nos envergonharmos.