blogger | gmail | blogs | o blog original

Aqui estou eu prontinha para partilhar connvosco mais uma das minhas irritações.
Estas situações acontecem em parques de estacionamento públicos gratuitos, em parques de estacionamento publicos pagos, mas depois das 19h e aos fins-de-semana e, pasme-se, mais recentemente até em parques públicos pagos e a horas normais.

Alguém conhece um destes parques sem um ou vários arrumadores de serviço??
Eu, mulher trabalhadora e cumpridora dos meus direitos e deveres, acho inacreditável a instituição em que se tornaram estes arrumadores.
Não concordo nada com a moedinha.
Mas porque é que pactuamos com esta situação de "pagarmos" um serviço gratuito???
Os lugares estão lá, são de graça, mas assim que a mãozinha se estende damos uma moedinha.
IRRITA-ME!!Temos medo!Que estraguem o carro!Que nos insultem!Etc

Aqui, na ainda, relativamente pacata cidade onde vivo, existe um parque onde se encontram dois senhores, sempre acompanhados da sua garrafita de branco ou tinto.Estão sempre lá!O parque é gratuito e toda a gente dá a moedinha.Estes senhores não são portugueses.Pergunto: emigraram para vir mendigar no nosso país???
Acreditem, não é xenófobia.
IRRITA-ME!!Não vivo perto do dito parque, mas, mãe de filhos como sou, teria medo sabendo que os ditos senhores podem controlar horários, entradas e saidas de quem por ali vive.

Para terminar, conto a história que se passou comigo.
Num destes fins-de-semana, ao fim da tarde, fui com os meus filhos, um ainda bébé a um cento comercial conhecido por estas paragens.
Resolvi estacionar fora da estacionamento do centro, por haver lugares e estar bom tempo.
Assim que parei o carro fomos rodeados por 3 ou 4 individuos, os ditos "arrumadores".
Tirei os meninos do carro e enquanto o fazia começaram a pedir a moedinha.O PARQUE ESTAVA QUASE VAZIO.Eu mulher corajosa, e, olhando para trás, inconsciente, disse que não!Nem pensar!Fui ameaçada e confesso que me tremeram as pernas, mas não cedi.
Mas, digo-vos, tive medo.
Disseram-me: Vais ver o que te acontece!Não esperes encontrar o carro como o deixaste!
E nós pactuamos com isto!
IRRITA-ME!!

Sabem o que fiz?Felizmente já estavamos na era dos telemóveis.Liguei para a policia, que resolveu o problema, pois quando voltei já lá não estavam os ditos senhores e o carro não tinha danos.

Se fosse hoje não sei se teria tanta coragem.Mas fiz e está feito.
Custa-me pactuar com estas situações.
IRRITA-ME!!!

Fiquem bem.