blogger | gmail | blogs | o blog original

Irmão amigo, és o maior!

Não notavas mas estava sempre atrás de ti, quando reparavas nisso brincávamos, jogávamos à bola, eu do Benfica tu do Braga, as balizas eram as pernas das mesas do café!

Corrias muito… muito mais do que eu… jogavas muito… muito melhor que eu… nem reparavas no valor que tinhas… nem reparavas no valor que tinhas para mim.

Bebíamos os Caprisone (eram difíceis de beber pois eram uns sumos de merda) só para podermos rebentar com o pacote no fim… davam um estrondo brutal e ríamos… depois íamos beber mais e íamos a correr para casa do desmartelado para ver o Tom Sawyer a cores.

Apanhávamos moscas vivas… guardavas todas dentro da caixinha de fósforos… para depois as congelares na arca da mercearia… “o que é que estás a fazer Toni ?” … “oh hum… está prá aí a congelar moscas !” … era mesmo um parvo aquele pai do Augusto desmartelado… chibava-se todo!
Como se não bastasse ia para a mercearia de roupão, pijama e pantufas naquele estilo de… naquele estilo só dele… para depois atazanar os putos por causa das moscas congeladas… linda figura… e o problema estava nas moscas!

E o tempo que estive na fila para te matricular no ciclo?
E os 500 escudos que aquele velhinho com os copos nos deu no café para fazermos um Benfica vs Sporting ?... fomos à Polidesporto comprar a taça e... ganhámos o jogo... foste à baliza nesse dia... acho que defendeste um penalti!

E as latas?
Coleccionávamos latas… apanhávamos o comboio ao Sábado de manhãzinha e íamos os 2 até Lisboa à Feira da Ladra para as comprar... eram para a colecção!

Inventaste o futebol carica… quantas horas gastámos com esse jogo?
E a carica do Elzo?
Era da Super Bock!
O maior jogador do mundo (no futebol carica)!

Querias dormir e eu a aprender a tocar guitarra… coitado… ninguém merece levar com um aprendiz seja de que instrumento for… depois na manhã seguinte acordavas-me com os infindáveis “JOOOÃÃÃOOOO PAAAAUUUULOOO ACCOOOORDAAAA” repetidos até à minha loucura, eras tu e aquele rádio miserável aos berros com a amiga Olga das 6 e tal da matina em diante!


Tudo isto para te fazer sorrir, para te dizer que és o meu irmão lindo e que mereces ter um Feliz Aniversário!