blogger | gmail | blogs | o blog original

“Come João Paulo” é uma rubrica onde faço algumas sugestões de restaurantes, tascas, barracas e espeluncas onde comi bem e bebi melhor!
Inspirado na sugestão do Nuno Nazário que lança o repto de contarmos histórias vividas no âmbito da nossa actividade profissional entre outras lembrei-me desta, não se trata propriamente de histórias engraçadas mas foram na sua maioria vividas no exercício da minha actividade profissional.
O titulo da rubrica é para alguns de vós sobejamente (adoro esta palavra) conhecida… ouço-a desde de que me lembro… dita sempre pela mesma pessoa… a minha adorada avó Alzira… COME JOÃO PAULO.

Restaurante Santo António de Alfama
Beco de São Miguel 7 - 1100-538 LISBOA
Telf.
218 881 328
Encerra à Terça-Feira


Conheci este restaurante em Junho de 2007 numa das minhas saídas a Lisboa com 2 colaboradores do nosso maior fornecedor a INDA, para quem não sabe a INDA é a empresa líder mundial no fabrico de acessórios para WC e tem sede em Caravate/Milão.
Eu, o Delmolino e o Shoenenborn acabámos cedo a nossa missão e fomos tomar uma cervejinha numa esplanada na Praça da Figueira usufruindo de um fantástico final de tarde de verão, o alemão vira-se para nós e dispara… que tal irmos até lá cima apontando para o Castelo.
Lá fomos, depois de alguma caminhada demos com um miradouro sobre Alfama, com o alemão sempre na frente descemos umas escadinhas e eis que estamos no coração das festas de St. António de Alfama.
Estava tudo decorado, as festas de St. António tinham sido na semana anterior, uma descoberta daquelas que nos deixa felizes, sol (de final de tarde), cor, boa disposição e muita fome.

De repente começa a chover… uma inesperada chuvinha de verão… claro que não restou outra alternativa senão CORRER... 10 segundos depois mais uma surpresa... descobrimos isto…


É de prova obrigatória as entradas… tiras de casca de batata (fritas) com molho de alho, morcela (da melhor que já comi) com puré de maçã, cogumelos com queijo derretido.

O vinho é pró carote mas tem que ser e as carnes são muito boas.

A decoração é também um dos pontos altos, as salas estão repletas de fotos a preto e branco de gentes do cinema e da música!

Recomendo vivamente!
Preço médio 25/30€ por pessoa (aviso já)