blogger | gmail | blogs | o blog original

O acidente do avião da Air France é tema sensível cá em casa pelos motivos que alguns de vós bem conhecem.

Desde a primeira hora que tudo neste acidente me intriga, sou muito permeável a estas coisas e confesso que até gosto de "perder" tempo a questionar as informações que vão chegando.

Se há informações que são de validar outras no mínimo deverão ser questionadas e já é tempo de percebermos todos que somos manipulados à séria, neste momento e se já não tinha grandes dúvidas quase desde a hora em que soube do desaparecimento agora tenho a certeza absoluta que não querem que a verdade se saiba.

É evidente que pode um avião desaparecer momentaneamente sem explicação aparente, o que não me parece nada razoável é que não seja possível encontrar logo nos primeiros instantes a seguir ao desaparecimento.

Há um vazio de informação sobre o trajecto do AF447 após a última comunicação, podia ter evitado a prevista tempestade rectificando a rota como fizeram outros mas dizem-nos que não o fez (todos os pilotos afirmam que é altamente improvável não rectificar a rota), o avião manda mensagens automáticas de emergência/danos e há satélite para que cheguem ao destino mas não há radar que cubra todo o trajecto nem há satélite que permita a localização imediata após o primeiro alerta.

Falam inicialmente de umas mensagens enviadas por passageiros tipo "amo-te" e "tenho medo" mas depois mais ninguém revela nada e neste momento é como que nem existisse essa especulação/hipótese.

Nunca numa suposta tragédia desta natureza houve um controlo tão eficaz dos familiares, não há grandes filmes, quase ninguém fala, tudo controladinho, é notável.

O Brasil já percebeu que está a ser usado e já começou a levantar a voz "A Air France e a Airbus têm muito a explicar", afinal os destroços encontrados não são do avião.

Seja qual for o real motivo... acidente... erro humano... terrorismo (normalmente os autores acenam as bandeirinhas "fomos nós")... falhas técnicas graves... avião abatido acidentalmente... avião abatido intencionalmente... para mim é claro... não querem que saibamos e quase que arriscaria a escrever que nunca verdadeiramente iremos saber.